KONY 2012!





Você já ouviu falar do KONY 2012?! NÃO?! Pois já passou da hora de você saber!! Vamos que eu te ajudo!

O que é?
O KONY 2012 é uma campanha criada pela Invisible Children, que tem como objetivo tornar Joseph Kony famoso. Não para celebá-lo, mas sim para prende-lo. 

Quem é Joseph Kony?
Joseph Kony é um líder de guerrilha do Uganda, acusado de raptar crianças e transformar as meninas, em escravas sexuais, e os garotos em soldados.. Fazendo-os que matem, até mesmo, os próprios pais.

Como essa ideia começou?
  Três cineastas viajaram para África em busca de uma história, no ano de 2003, e o que podia ser apenas uma aventura se transformou em algo muito mais sério... Uma promessa a ser cumprida. Jason, Laren e Bobby entraram em um dos maiores projetos de suas vidas. Entraram em uma guerra onde as crianças eram as vítimas e as culpadas. Em 2005 produziram o documentário Invisible Children: Corte Bruto, mostrando apenas para amigos e familiares. Em 2006, com o documentário já visto por milhares de pessoas 'Invisible Children Inc.' se tornou uma organização sem fins lucrativos.

Como ajudar?
  O grande desafio é fazer algo que muita gente duvida: usar as redes socias para conscientizar os jovens! A Invisible Children recebeu ajuda dos EUA, mas para que eles venham a se mover novamente, precisam saber que a população quer e se importa com o assunto. 
  A ONG criou kits, para aqueles que estiverem dispostos a ajudar no dia 20 de abril, onde todos do mundo inteiro espalharão toda a noticia por suas cidades através de cartazes, panfletos e etc. 
  Se VOCÊ quiser ajudar, pode sim comprar o kit. Se não tiver como comprar, pode imprimir alguns cartazes e colar (vou deixar a versão em português aqui). Se não quiser essa ideia também, só a divulgação do vídeo em suas redes socias já ajuda M-U-I-T-O.


  

São 30 minutos de vídeo, mas por favor, vale muito a pena ver... E não é cansativo, eu prometo! Além de tudo, não divulguem sem saber o que estão divulgando... O vídeo exemplifica muito mais o que expliquei aqui! 








fonte: herlovelyheart.wordpress.com
facebook brasil & invsiblechildren.com 

0 comentários: