Que tal estudar fora do país?

Tumblr_lugw8imyco1r60zhwo1_500_large



Oi garotas tudo bem? Esses dias estou lendo varios textos sobre viagens, intercambios,e programas para jovens no exterior. E como eu sei que assim como eu, tem muitas garotas querendo pegar a estrada e conhecer novas culturas lá fora, separei um mini guia de viagens  bem legal sobre alguns países, ele foi produzido pela querida @RaquelTenuta . Espero que Gostem! Eu amei!



Tumblr_lliuz4l1sa1qcr3meo1_500_large


Você já pensou em morar fora do Brasil? Já pensou em morar em outra casa? Ter outra família? Ter outros hábitos e culturas? Você já pensou em morar em um local onde, de fato, as pessoas não falam a mesma língua? Pois é! A procura por cursos no exterior tem aumentado assustadoramente nos últimos anos. Isso ocorre, devido a grande oportunidade de pagamentos que as empresas de turismo tem oferecido para as pessoas que desejam se aventurar em terras estranhas.

Ao mesmo tempo que é enriquecedor, as oportunidades de intercâmbio requerem atenção e cuidado. Muitos alunos tem se frustrado por não se atentares a fatos importantíssimos.
  
O primeiro detalhe de quem deseja estudar fora é, sem dúvida, escolher o país. Cada país possui uma cultura diferente e por isso devemos prestar atenção. Vejamos abaixo os países que as pessoas mais procuram e suas características culturais.

1)      Canadá:  o destino mais procurado por brasileiros é Vancouver. Para você que deseja aprender inglês, Vancouver é uma cidade onde a natureza e tecnologia imperam. No verão, as temperaturas não costumam chegar em graus elevados, mas o inverno é rigoroso.  47% de seus habitantes são asiáticos. O restante é uma mescla de europeus e latinos.

2)      Estados Unidos: Embora seja caro (os preços variam de 6 a 8 mil reais), os EUA continuam sendo um dos  principais locais para se estudar. Muitas pessoas procuram Nova Iorque como destino.

3)      Inglaterra: Considerado o destino mais caro, devido ao grande valor de sua moeda (libra), a Inglaterra costuma envolver estudantes que desejam além de aprimorar seu inglês, ter um contato com a cultura antiga que só a Europa oferece.

4)      Nova Zelandia: Conhecido como o país da liberdade, a Nova Zelandia costuma chamar a atenção pela diversão que proporciona aos estudantes, além de ter um contato com o inglês, que é a principal língua.


5)      Austrália: Pouco procurado por brasileiros (isso devido a grande distância) a Austrália é o destino mais exótico para oferecer. Sidnei, a capital, detém uma colônia de brasileiros altamente envolvidos com a natureza do local.

 6)      Espanha: Aqueles que desejam aprender espanhol, não vacilam em procurar o local. Os destinos mais procurados por brasileiros são Madrid e Barcelona.

Outra questão importante a ser analisada e primordial é o valor de um intercâmbio, e quanto o aluno deverá levar durante o curso.


A resposta é: depende do tempo de duração do seu curso e o país que você irá ficar. Por exemplo: O Canadá costuma ser um país "mais em conta" para se estudar. O preço do curso e acomodação em casa de família (com café da manhã) não costuma a ultrapassar 3 mil reais. Fora isso, você não pode esquecer que deverá arcar com a passagem aérea e as outras refeições, sem contar com aquele dinheirinho extra para comprar os tão famosos souvenirs. Podemos dizer, que, um curso no Canadá em média deverá custar por volta de 7 mil reais.

Tumblr_lyrrdwseau1qk5lqyo1_500_large

Como funcionam as acomodações?

O estudante têm direito a escolher a casa de família (homestay) ou o dormitório de estudante. A homestay costuma ser mais cara, embora seja a mais indicada para quem realmente quer ter uma experiência em outro país e possuir fluência no idioma com mais rapidez. O aluno não escolhe a sua família, ou seja, a própria empresa contratada é encarregada de encaminhar o "currículo" do estudante e então a seleção é feita. Família e aluno se conhecem, geralmente, uma semana antes do início da viagem por meio de Skype, Facebook entre outras redes sociais.


Só existem cursos lingüísticos fora do país?

Além de cursos de inglês e espanhol, a procura por ensino médio (high school) e MBA tem sido grande por brasileiros. Cada vez mais, as nossas portas estão abertas para conhecermos novas culturas e trazemos o que elas têm de melhor.



0 comentários: