STOP!

Tumblr_ltsyzrbqu81qk5p64o1_500_large
A diferença do homem pro bicho, é a razão, quando se perde ela, não há mais diferenças.

Assim o repórter terminou uma matéria no jornal dessa manhã. Um caso assustador de agressão me chamou atenção. Um homem senhor, trabalhador, e motorista de ônibus, que tem uma carga horaria de mais de doze horas de trabalho por dia, seis dias por semana, é morto, pela fúria de um povo que mal sabia entender os reais motivos, os porques, o problema.

Ele estava exausto, seu cansaço era visível, ao seu redor pessoas perceberam que Edmilson dos Reis Alves não estava bem, saiu para ultima viagem da noite, com um olhar triste, sem atenção, sonolento e calado. Resultado de excesso de trabalho, e consequência dá má distribuição de horário. O governo realmente não sabe discernir quanto á condições de trabalho, e isso levou um homem de caráter perder a vida.

Edmilson perdeu o controle do ônibus, bateu em carros e motos, e atrapalhou o que seria uma "festa" para jovens incompreensíveis.  Por esse fato trágico esses mesmos jovens se viram no direito de agredir o motorista que é "perfeito" demais para errar. Depois de milhares de pontapés, chutes, socos, o homem já se via morto. E por uma pequena falha, uma tragedia aconteceu.

Mas será que realmente Edmilson estava errado, sera que ele não é tão humano quanto nós? Será que bater o ônibus já não era o suficiente? Sera que esse senhor não tinha um vida fora do transito, uma familia, filhos e sonhos?
Será que estes jovens em algum momento tiveram a curiosidade  de simplesmente perguntar : - PORQUE?
Não! não! não!
Nem preciso falar o final da historia, pois ela mesmo se desenrola sozinha.
Hey governo, hey poder, funcionários publicos também tem vida! E sua esperança não vai só até os 40! Por favor, acordem!



0 comentários: