Passos de vencedores.



Se eu tivesse aquilo, se eu pudesse estar ali, ah se minha vida fosse diferente, se minha família fosse outra, se eu pudesse comprar aquilo, fazer aquele curso morar naquela casa, ah se eu...


Ja percebeu  como perdemos tempo com essas perguntas?Como nunca estamos satisfeitos com nada, como temos a boba capacidade de sempre nos definirmos como as piores pessoas do mundo?Como é bem mais comodo olha para o vizinho e ver nele o modelo de vida perfeita, mesmo não sendo? 
O grande problema , é que nossa visão das coisas é muita limitada e na maioria das vezes desistimos muito fácil dos nossos sonhos. E o que resta é apenas fragmentos daquilo que nunca existiu.
Você ja parou pra pensar que a cada "não posso" que sai da sua boca, sua capacidade de conquistar é apagada? Não? Pense agora.
Você assim como o presidente da Republica tem a mesma capacidade humana de serem vencedores, oque distingue cada ser humano, são as escolhas, as oportunidades, a vontade de vencer e a fé naquilo que você pode ser.
Então não se limite as suas condições atuais, projete, planeje, tenha ideias malucas, se atreva, por que como diria Charpin "A vida é muito para não ser vivida".E acredite se a sua vida for um rascunho, não será possível passar a limpo depois.
Primeiro passo.
Ouse mais, conheça mais, seja curioso, estude sobre assuntos diferentes, faça amizades, elas podem ser pontes para alguma porta lá na frente, seja humilde, se prepara, pesquise, seja antenado, leia bons livros, se divirta!
Segundo Passo.
Sonhe, sonhar é projetar aquilo que ainda não é uma realidade, mas é uma realização futura.Todos os dias de manhã olhe para o espelho e diga para si mesmo "Eu posso, eu consigo, eu vou", isso não é clichê de cursos de auto-ajuda, mas é um lema, é algo que impulsiona a lutar. Então pratique!
Terceiro passo.
Faça acontecer.Não perca oportunidades.Decida tomar a posição de um vencedor, e você vai ver que depois do aros iri há muito mais do que um tesouro há um pódium para aqueles que aprenderam a lutar, e que agora sabem o valor de um troféu.Uma historia só é escrita, se nela existir personagens.Então pare de ser o coadjuvante e seja o protagonista de seu próprio filme, o o grande filme da vida.

0 comentários: